Asbestos

Na busca contínua pela excelência e compromisso com a segurança ambiental, a EBP Brasil tem a satisfação de compartilhar a finalização da autoria de gestão de asbestos em mais três plataformas offshore no ano de 2023. As plataformas de extração de petróleo estão em operação e localizadas nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
 
Também conhecido como amianto, as fibras de asbestos apresentam características únicas, sendo uma fibra mineral natural utilizada em diversos materiais devido às suas propriedades mecânicas, térmicas e químicas. Contudo, os riscos associados à sua presença exigem uma gestão específica.
 
A gestão dos asbestos em plataformas offshore envolve uma grande preparação, um mapeamento detalhado e inspeções criteriosas embarcado. Os asbestos podem estar presentes em diferentes aplicações nas instalações, sendo necessário um planejamento cuidadoso e uma auditoria minuciosa, além de análise laboratoriais.
 
A segurança e a conformidade são regulamentos cruciais e, para tanto, a EBP investe no treinamento e capacitação contínuos de suas equipes, além de aplicar recursos e protocolos de segurança, assegurando uma auditoria eficiente e responsável. Essa abordagem reflete nosso comprometimento com a preservação do meio ambiente e com a saúde de todos os envolvidos.
 
A EBP Brasil reafirma seu papel na vanguarda da inovação e responsabilidade ambiental. Este projeto não apenas fortalece nossa reputação como líderes em serviços ambientais na indústria, mas também destaca nossa dedicação aos cuidados com o meio ambiente e à segurança mesmo nos ambientes mais desafiadores.