Quem somos

A EBP Brasil é uma empresa de consultoria e engenharia ambiental com 40 anos de história. Foram realizados mais de 7.000 projetos, muitos dos quais são referências de qualidade no setor ambiental. Foram mais de 1.200 clientes atendidos, empresas e indústrias nacionais e multinacionais, dos mais importantes segmentos da nossa economia. 

Toda essa experiência e conhecimento acumulados, somados a um corpo técnico multidisciplinar e a uma infraestrutura própria com sofisticada tecnologia e equipamentos de última geração, colocam a EBP Brasil  líder em assuntos ambientais, apta a oferecer serviços inovadores e as mais completas soluções para seus clientes.

Com o objetivo de expandir seu atendimento, a EBP Brasil, empresa pioneira na área de consultoria ambiental no Brasil, inaugurou em outubro de 2019 seu escritório na cidade de Belém, no Pará. Em 2021, inauguramos nosso escritório na cidade de Nova Lima em Minas Gerais, passando a atender demandas ambientais de diversos segmentos relevantes como mineração, energia, automobilístico e real estate.

Presença internacional

Pertencemos à EBP, grupo suíço com presença internacional

Ganham nossos clientes, que também podem contar com o apoio técnico, profissional e com serviços complementares de uma empresa reconhecida mundialmente.

No grupo EBP, também somos únicos por nossa cultura de trabalho em equipe interdisciplinar, por nossa liderança descentralizada e orientada para o cliente e por nossa colaboração e eficiência globais em benefício de nossos clientes. 

A empresa faz parte de uma rede global independente, de origem suíça, comprometida com o mais alto nível de qualidade em seus serviços e que atua nos mais diversos segmentos, além do ambiental, como: Engenharia, Energia, Infraestrutura, Tecnologia da Informação, Comunicação, Transportes, Urbanismo, Segurança, Sustentabilidade, entre outros. São 600 colaboradores sediados nos escritórios de São Paulo, Zurique, Berlim, Santiago, Boston e Shenzhen.

Profissionais qualificados

30% geólogos, engenheiros químicos e ambientais

7% engenheiros mecânicos, civis e eletricistas

17% químicos, tecnólogos, técnicos químicos e ambientais

3% arquitetos, projetistas e desenhistas

6% técnico de segurança, técnicos de campo, sondadores

16% assistentes e auxiliares de processos ambientais

3% técnicos em TI

10% profissionais administrativos

4% profissionais de apoio de campo

4% aprendizes e estagiários