Geoklock promove palestra sobre mercado de Real Estate

Fechando o mês de agosto, a Geoklock realizou em seu escritório a palestra “O mercado de Real Estate e a remediação ambiental: uma perspectiva norte-americana”, ministrada por Stewart Abrams, principal vice-presidente e diretor de Tecnologia de Remediação da LANGAN.

Vista de São Paulo do prédio Geoklock

A empresa tem sua sede nos Estados Unidos e está no mercado há aproximadamente 50 anos e com projetos em mais de 80 países, consagrando-se como uma provedora premium de consultoria em engenharia & meio ambiente e com forte atuação no segmento de Real Estate.

Equipe acompanhando a palestra

 

Abrams apresentou instrumentos que o Poder Público desenvolveu no mercado americano, especificamente na cidade de Nova York, com o objetivo de estimular a aquisição e revitalização de brownfields, atraindo assim o interesse de empresas do mercado de Real Estate e o desenvolvimento econômico local.

O objetivo é apoiar o mercado imobiliário em negociações que envolvam a aquisição de brownfields.

Foram apresentados também cases nos quais a LANGAN realizou projetos de remediação ambiental, com foco no setor imobiliário.

Encerrando o evento, Ulysses Mourão, gestor executivo de Engenharia da Geoklock, apresentou o novo serviço que a empresa disponibiliza ao mercado de Real Estate, que tem como proposta prestar consultoria técnica especializada e suportar o setor nos processos de aquisição de áreas contaminadas para desenvolvimento de produtos imobiliários.

Equipe acompanhando apresentação e apontamentos de Rubens Spina, CEO Geoklock/EBP.

 

O objetivo é apoiar o mercado imobiliário em negociações que envolvam a aquisição de brownfields, uma vez que a disponibilidade de áreas consideradas greenfields é cada vez mais escassa e envolve maiores custos de aquisição, muitas vezes inviabilizando o empreendimento. E também devido a nova lei de zoneamento aplicada na cidade de São Paulo, a qual favorece a ocupação de áreas mais adensadas e com presença de fábricas antigas e desativadas.

O evento contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas, entre as quais profissionais do mercado imobiliário, de empresas de gestão de ativos, de escritórios de advocacia, entre outros.