Geoklock oferece novos produtos para o mercado de Real Estate

A Geoklock passa a fornecer serviços especializados para o mercado de Real Estate com o objetivo de agregar valor e velocidade na tomada de decisão de seus clientes.

Imagem de uma máquina sobre entulhos de uma construção civil


No setor imobiliário o processo de decisão demanda uma velocidade de difícil acompanhamento pelos procedimentos de análise ambiental e imprescindíveis para a aquisição de um terreno ou imóvel. Em São Paulo, por exemplo, há um volume expressivo de áreas que tiveram ocupação industrial e que hoje podem ser recuperadas e direcionadas para novos usos. 

Com este know-how, a Geoklock passa a fornecer serviços especializados para o mercado de Real Estate com o objetivo de agregar valor e velocidade na tomada de decisão de seus clientes. “A nossa atuação foca em nichos de mercados como o Merger and Acquisition (M&A); Brownfields e Greenfields” nos estados de São Paulo e Paraná, explica Ulysses Mourão, gestor técnico de engenharia da Geoklock.

Segundo Mourão, esse novo produto da Geoklock tem como base a análise ambiental da área antes da aquisição do imóvel, durante a fase de negociação. Com esse instrumento, é possível saber o que tem de ser feito na área e a qual custo. Nesse processo, a Geoklock ajuda no direcionamento do melhor uso da área e no desenvolvimento do conceito de layout do empreendimento.

“Com o nosso serviço o empreendedor consegue ter segurança quanto ao investimento necessário, e a que tempo, ficando livre para a negociação e permitindo uma avaliação mais precisa de retorno financeiro bem como a possibilidade de remediar e construir ao mesmo tempo, o que é uma grande vantagem e que viabiliza a implantação dos empreendimentos imobiliários”, destacou Mourão.

“Temos tecnologia que permite um conhecimento amplo do quadro ambiental. A leitura dos dados é online, com investigação em alta resolução, disponibilizando os resultados no campo e até otimizando onde deverão ser feitas perfurações para análise da área”, explicou Vinicius Ambrogi, gestor técnico de Meio Ambiente da Geoklock.

No segmento de M&A, os empreendimentos que estão em processo de compra e venda podem ser avaliados com maior velocidade, identificando-se questões específicas, oportunidades e riscos do negócio. “Para tanto fazemos uma Quick Risk Analisys, Due Diligence (Detalhada/Limitada) e Quick Investigation. Isso possibilitará que o nosso cliente tenha uma identificação do cenário ambiental, legal e pleno suporte para sua tomada de decisão em tempo hábil, não desperdiçando oportunidades de negócios”, afirmou Mourão.

Para as áreas denominadas brownfields, a proposta é avaliar o potencial reuso de áreas industriais abandonadas, valorar investimentos para recuperação ambiental, apontar a vocação imobiliária da região e dos produtos imobiliários que podem ser desenvolvidos nestas áreas, identificando oportunidades e riscos envolvidos. Nesse processo as opções são de uma Quick Risk Analisys, avaliação de Vocação Imobiliária do entorno da área, Quick Investigation, Land valoration decision tool, Plano de Intervenção, Plano de Descomissionamento e Gerenciamento das Obras.

Para o suporte de sua tomada de decisão, o cliente também terá uma identificação do cenário ambiental e legal, que poderá direcionar o melhor aproveitamento de uso da área e um levantamento de custo X benefício de remediação e suporte à tomada de decisão.

Outra área de atuação a ser destacada são os serviços relacionados ao tema Green Buildings, em que a Geoklock atua na definição de conceitos e projetos de engenharia sustentável, soluções sustentáveis (eixos econômicos, social, ambiental) para apoiar a certificação ambiental (LEED, entre outras). Os produtos ofertados pela GEOKLOCK para esse nicho de mercado são Projeto de Engenharia com conceito de sustentabilidade, Gerenciamento das Obras, Gestão Ambiental e dos resíduos gerados durante a implantação do empreendimento imobiliário.