EBP Brasil Patrocinadora da CIGRAC

É com grande entusiasmo que a EBP Brasil anuncia o patrocínio à CIGRAC (Conferência Internacional sobre Gestão e Reabilitação de Áreas Contaminadas).

A CIGRAC é um espaço privilegiado para a divulgação de conhecimentos práticos e científicos, intercâmbio de ideias e de boas práticas na gestão sustentável dos terrenos contaminados, abordando temas que vão desde a investigação e avaliação de locais contaminados, análise de risco para a saúde humana e para o ambiente, passando pelas tecnologias de tratamentos e remediação, até aos temas da reabilitação, mudanças de uso, desativação, aspetos legais e responsabilidade ambiental e seguros.

A CIGRAC é, também, um ponto de encontro de consultores nos domínios do diagnóstico, avaliação e gestão do risco e da descontaminação, de acadêmicos, de agentes de entidades reguladoras, de juristas, de promotores imobiliários, de representantes da indústria com atividades potencialmente poluentes, de seguradoras e de todos os atuantes no vasto mercado da reabilitação de brownfields.

A EBP, em sua trajetória de mais de 40 anos desenvolvendo projetos e soluções na área ambiental, já atuou em diversos países, sempre construindo parcerias e contribuindo para o desenvolvimento de soluções e troca de experiências. É com esta finalidade que participamos desta importante iniciativa que busca ampliar a visibilidade do tema da recuperação de áreas impactadas no mercado português.